21/03/2011 - Esteio: Comissão de Segurança entrega à Trensurb abaixo-assinado reivindicando segurança

Os vereadores Leonardo Dahmer (PT) e Harri Zanoni (PSB), que compõem a Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos, acompanhados das representantes do Coletivo Feminista Vânia Araújo, entregaram, na tarde desta sexta-feira (18), um abaixo assinado ao presidente da Trensurb, Marco Arildo Cunha.

O documento, que contém cerca de 200 assinaturas de homens e mulheres esteienses, pede mais segurança nas imediações da estação Esteio, tendo em vista os casos recentes de assaltos e estupros.  “Em nome das trabalhadoras do município que utilizam o trem diariamente, gostaríamos de saber se há como disponibilizar um segurança da Trensurb para transitar nesses locais, a fim de intimidar possíveis assaltantes”, argumentou Janaína Santos, do Coletivo.

Marco Arildo comentou que tem conhecimento da situação. “Sabemos que é muito arriscado transitar à noite e logo cedo nas passarelas, principalmente, mas temos dificuldades em agir fora dos limites da estação. Ainda assim, podemos orientar para que os agentes de segurança se posicionem próximo à entrada nos horários que representam mais perigo”.

O vereador Harri Zanoni também lembrou a questão do impasse da Trensurb com a prefeitura de Esteio sobre uma área que teria sido cedida ao município. “O local está tomado pelo mato, facilita a cão dos bandidos”, destacou. Leonardo Dahmer sugeriu um encontro entre representantes da Trensurb, Brigada Militar e Guarda Municipal, para buscar, através de ações integradas, mais segurança. Também participaram do encontro Regina Paz, do Coletivo Vânia Araújo e Ney Michelucci, diretor de administração e finanças da Trensurb.

Por Sâmela Lauz - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156