21/07/2011 - Câmara e Prefeitura preparam Seminário sobre Direitos Humanos

Câmara e Prefeitura preparam Seminário sobre Direitos Humanos

Tema deste ano é a homoafetividade

A Câmara de Vereadores e Prefeitura de Esteio estão preparando um seminário sobre os direitos  humanos e cultura da paz. A iniciativa  é da vereadora Michele Pereira (PT), que apresentou o pedido ao Plenário, que aprovou por unanimidade a realização  do evento. Conforme a proposta da vereadora, o seminário vai ser realizado 29 de Julho, às 19 horas no Plenário (rua 24 de Agosto, 535). "Acho justo que se  realize a atividade nesta data por se tratar do Dia Municipal da Cultura da Paz (Lei Municipal 4.179/2006)", observa.  Os temas abordados serão as políticas públicas de direitos humanos, direitos fundamentais e ações que a União pretende desenvolver nesta área. Para o evento foram convidadas a Ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário, além de outras autoridades locais. A palestra ficará por conta da ex-desembargadora,  Maria Berenice Dias, que vai abordar o tema homoafetividade.  Para a vereadora, a  atividade visa incentivar a discussão dos direitos humanos dentro do Município e da sociedade nos dias atuais.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156