22/12/2011 - Câmara de Esteio aprova abono para servidores da Educação

A Câmara de Vereadores de Esteio aprovou na tarde de hoje(22), em sessão extraordinária sem remuneração, o projeto que concede abono salarial aos servidores lotados na secretaria de Educação. A matéria estende o benefícios a todos em efetivo exercício na rede pública de ensino ao longo do ano.

Conforme a vereadora Michele Pereira (PT), os recursos contemplam todos os profissionais de educação. "Me debrucei sobre o projeto para poder votar com tranquilidade, sabendo que todos desta área receberão este incentivo de valorização", destacou. A estimativa de impacto orçamentário financeiro, previsto como despesa com concessão de abono salarial é de R4 1,19 milhões, com recursos do Fundeb e da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156