24/05/2011 - Câmara realiza entrega de títulos honoríficos hoje

O ex-delegado de Esteio, Ireno Schulz, que está lotado em Nova Santa Rita desde 2009, vai receber o título de Cidadão Esteiense na próxima terça-feira, 24, às 19h30min, na Câmara de Vereadores, em Ato Solene. Schulz esteve à frente da Delegacia de Polícia Civil de Esteio durante 24 anos e foi vereador pelo PDT por dois mandatos. Schulz também foi homenageado pela Câmara por sua atuação na DP. Também vai receber o título de Cidadã Benemérita a poetisa e professora Esther Moretti Nunes Fujisawa. A escritora, que recebeu homenagem do Legislativo pelo dia do Professor,  é a presidente de honra da Casa do Poeta Esteiense (Capoe), secretária da União Brasileira de Escritores (UBE-RS),residente do Conselho Fiscal da Casa do Poeta Riograndense (CAPORI) e integrante da POEBRÁS (Casa do Poeta Brasileiro). A cerimônia vai contar com a apesentação artística do Coral Municipal e da participação de poetas da cidade. As iniciativas são das vereadoras Jane Battistello (PDT) e Michele Pereira (PT).