24/10/2011 - Comissões querem esclarecimentos sobre projetos de lei de iniciativa da prefeitura

As comissões de Urbanização e de Finanças se reúnem, na tarde desta terça-feira (25), com representantes do Executivo, para pedir esclarecimentos sobre projetos de lei que tramitam na Câmara de Vereadores de Esteio. A Comissão de Urbanização, por exemplo, presidida pelo vereador Leonardo Dahmer (PT), vai tratar, às 14 horas,  sobre a desafetação de uma área de uso comum do município, para concessão de Direito Real de Uso aos atuais moradores  da rua Orestes Pianta, no Parque Primavera. Além disso, a comissão vai pedir esclarecimentos sobre o asfaltamento das ruas Joceí da Silva, Ezequiel Rezende e Dionísio da Costa e a mudança de mão da Rua Tricampeão, na Vila Esperança.

Já a Comissão de Finanças, presidida pelo vereador Jaime da Rosa(PSB),  se reúne, às 15 horas,  com um representante do Executivo para tratar do projeto que trata da criação de uma taxa de serviço de saúde. Conforme mensagem do Executivo, a matéria atende  solicitação da Coordenação de Vigilância em Saúde, tendo em vista a defasagem dos valores cobrados desde 1997.

E a Comissão de Segurança se reúne, às 17 horas, com o comandante da Brigada Militar para pedir esclarecimentos sobre a conduta de alguns policiais frente a um incêndio ocorrido na cidade, no dia 07/10, na delegacia de Esteio. Segundo informações que chegaram ao presidente da comissão, Harri Zanoni (PSB), os policiais teriam se negado a preservar o local do incêndio até a chegada da perícia.  As reuniões ocorrem na sala de reuniões do 2º andar da Câmara.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156