25/11/2011 - Câmara vai sediar Seminário do Comitê Pró-Sinos

A Câmara de Vereadores de Esteio vai sediar o 4º Seminário do Comitê Pró Sinos, no dia 30 de novembro.  A informação é do  vereador Jaime da Rosa (PSB), que participou da reunião preparatória do evento, na Câmara Municipal de Novo Hamburgo.

O seminário está sendo organizado pelo Comitê Intermunicipal Legislativo de Acompanhamento das Ações do Pró Sinos.  O tema deste ano  será “Não à privatização da água”. Conforme o presidente do Comitê, vereador Nestor Schwertner (PT/SL), a água é um bem público que deve ser controlado pelo poder público: “isso é um consenso dos integrantes do Comitê, que agrega vereadores da maioria dos municípios que compõem a bacia hidrográfica do Rio dos Sinos”, ressaltou.

Segundo o vereador Jaime da Rosa, o evento terá palestrantes renomados ligados ao meio ambiente. Na programação do seminário, será abordada a conjuntura da legislação da água e saneamento nas esferas nacional, estadual e municipal. O evento contará com a participação de representantes de aproximadamente 30 municípios da região do Rio do Sinos e acontece das 08h às 18h, no plenário da Câmara.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156