26/07/2011 - Esteio: Plano de emergência para sinistros será apresentado em reunião de trabalho amanhã

A construção de um documento visando orientar os esteienses em casos de sinistro, tais como explosões,  contaminação do ar e cheias, especialmente do Arroio Sapucaia e Guajuviras, inicia-se amanhã, 27, às 15 horas, no Plenário, através da Comissão de Urbanização Transporte e Habitação, Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Esteio. A ideia da primeira reunião de trabalho depois da audiência pública realizada na última semana com empresas  locais e vizinhas à Esteio, conforme o presidente da Comissão, Leonardo Dahmer (PT), é que a comunidade tenha acesso urgente às informações em caso de acidentes, especialmente da Refinaria Alberto Pasqualini, instalada em Canoas. "A orientação à população será uma síntese dos procedimentos de segurança adotados pela empresas prividas e poder público", explica. O presidente da Comissão destaca, ainda, que dentro de dois meses a Câmara de Vereadores deverá realizar outra audiência pública para apresentar o documento à comunidade.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156