27/10/2011 - Esteio: Comissão de Educação visita a escola Eva Karnal

Esteio: Comissão de Educação visita a escola Eva Karnal

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto composta pelas vereadoras Jane Battistello (PDT), Terezinha Heller (PPS) e Tânia Marli Rodrigues (PTB), visitaram a escola municipal Eva Karnal na tarde desta quinta-feira (27), para conversar com a atual diretora Margot Rahde Reali.

A diretora aproveitou para mostrar a nova área da escola que serve como refeitório. De acordo com ela, para a construção da nova área foi preciso a remoção da casa do vigia. "Atualmente para fazer a segurança da escola, uma empresa de segurança foi contratada", explicou. Conforme a diretora, ao lado da escola existe uma área municipal onde espera, juntamente com os professores, seja construída uma praça para comunidade. Os moradores que moram perto da escola, segundo Reali, reclamam de bolas que os alunos jogam e que acabam caindo em seus pátios.

Segundo a presidente da Comissão, Jane Battistello, será enviado um requerimento ao Executivo solicitando a colocação de uma cerca alta na área ao lado do colégio, para evitar que as bolas caem nos terrenos vizinhos.
Por Daniela Molon - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156