29/09/2011 - Câmara participa da abertura de Feira de Ciências e Ideias

Câmara participa da abertura de Feira de Ciências e Ideias

A vereadora Jane Battistello (PDT) participou na última quarta-feira, 28, da abertura de 15 ª Feicom (Feira de Ideias do Colégio Coração de Maria) e a 20ª Femuci (Feira Municipal de Ciências e Ideias, no colégio Coração de Maria. A atividade, que ocorre até o dia 30,  pretende fomentar a investigação e desenvolver a pesquisa científica, com senso de responsabilidade socioambiental. Durante a cerimônia de abertura, a vereadora lembrou a importância da integração das redes de ensino neste projeto que busca valorizar o trabalho de cada aluno.

O professor Marcos Carlos de Souza, conduz os trabalhos da feira, monitorando e auxiliando os alunos. “Esta é uma grande oportunidade para mostrar os trabalhos dos nossos alunos para ao público” disse.Juntamente com o colégio Coração de Maria, diversas escolas municipais também participam e auxiliam nas pesquisas científicas divulgadas na feira.

A Femuci reúne 61 trabalhos de estudantes de todas as instituições de ensino da Administração Municipal, entre centros de ensino básico, escolas de educação infantil e conveniadas. Eles estão expondo trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Em paralelo aos dois eventos acontecerá a terceira edição do Encontro de Educadores em Investigação Científica (Edupec). As feiras são realizadas em parceria desde 2008. A atividade contou com a presença do vereador Leonardo Dahmer e do prefeito em exercício, Fladimir Costella.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Câmara participa da abertura de Feira de Ciências e Ideias