05/03/2012 - Comissão de Finanças da Câmara debate concessão de terras no novo Esteio amanhã

Comissão de Finanças da Câmara debate concessão de terras no novo Esteio amanhã

O projeto que pretende renovar o convênio  de uso de terras com a Associação Comunitária Bairro do Parque, no Novo Esteio,  vai ser pauta de reunião amanhã,  6, às 14h30min, na Câmara de Vereadores, com a presença do  diretor da Creche Criança Esperança, Manoel Pedro Rodrigues.  A  ideia é da Comissão de Finanças e Orçamento,  composta pelos vereadores Jaime da Rosa (PSB), Michele Pereira (PT) e Luiz Duarte (PTB),  que visa  esclarecer a proposta de iniciativa do Executivo.  Conforme o projeto, a concessão da área de terras, junto ao loteamento industrial, visa dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela associação há, aproximadamente, 20 anos.

O projeto já havia sido tema de encontro na última semana, com a presença dos  vereadores Therezinha Heller (PPS), Jane Battistello (PDT) e Harri Zanoni (PSB), além da Comissão de Finanças,  e do presidente da Associação de Moradores, Luiz Eduardo Pereira Otaran e o integrante, Romero de Vélis.

Na oportunidade, a pedido do vereador Luiz Duarte, os integrantes da associação foram questionados sobre a existência de  moradores na área. Segundo Luiz Eduardo, existe um morador que utiliza uma parte da área como moradia.

Conforme o vereador Jaime da Rosa, nos registros do local, consta que a área é considerada praça pública, e para regularizar o local como área da associação, é preciso primeiro fazer a desafetação do morador.  O vereador destacou, ainda,  que a creche Criança Esperança também faz parte de um pedaço do terreno. “É preciso fazer o desmembramento da área pois a responsabilidade de todo terreno é da associação” disse.

De acordo com o presidente da associação, o centro comunitário oferece atividades voltadas a toda comunidade, tais como: cancha de bocha, praça infantil, quadra de vôlei, churrasqueira, copa e um salão de festas.  Luiz Eduardo Otaran, solicitou aos vereadores que o Executivo auxilie a associação no pagamento de água e luz do local. “É preciso  que o Executivo encaminhe projeto para que os vereadores possam aprovar” explicou Luiz Duarte.

Por Daniela Molon - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156