Rinaldi é reeleito e Câmara de Vereadores renova 40% em 2013

08/10/2012 - Com o final da votação das eleições em Esteio, às 17 horas deste domingo (7/10), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, por volta das 20 horas, os resultados para a Prefeitura e para a Câmara Municipal. O atual prefeito, Gilmar Rinaldi (PT), foi reeleito pela coligação Frente Por Esteio composta pelo PT, PMDB, PTB, PCdoB, PV, PSC, PHS, PR, PSD, PSDC e PRTB, com 52,49 % dos votos(25.909).

Já a Câmara de Vereadores renova, a partir de 1º de janeiro de 2013, em 40%. Mantiveram suas cadeiras os vereadores Felipe Costella (PMDB), atual presidente da Câmara; Leonardo Dahmer(PT), vice-presidente; Harri Zanoni (PSB) - Ari da Center; Jaime da Rosa (PSB). Michele Pereira (PT) e Jane Battistello (PDT).
Os novos vereadores são: Rafael Figliero (PTB); Leonardo Pascoal (PP); Marcelo Pereira (PDT) e Beatriz Regina Guazina Lopes (PT).