12/03/2012 - Vereadora de Esteio participa da 6ª Cavalgada do Dia Internacional da Mulher

Vereadora de Esteio participa da 6ª Cavalgada do Dia Internacional da Mulher

A vereadora Jane Battistello(PDT) participou da 6ª Cavalgada do Dia Internacional da Mulher no último sábado, 10,  organizada pelo Piquete Memórias do Passado, de Sapucaia do Sul. A atividade, que contou com a presença de mais de 80 cavalarianas de diversos Piquetes e CTGs da 12ª RT,  iniciou às 8h30min, com saída do Piquete Memorias do Passado.

As cavalarianas  percorreram as ruas de Sapucaia do Sul e Esteio e fizeram uma parada em frente à igreja de Sapucaia, onde foram abençoadas pelo padre Adilson Kunstzler. Sob temperatura de 34 graus, a cavalgada durou quase quatro horas. Segundo a vereadora Jane Battistello, o movimento serviu para destacar e fortalecer mais uma vez a força e garra da mulher no meio tradicionalista. As cavalarianas foram recepcionadas pelos tradicionalistas "Tio Beno e Tia Ilca". O almoço festivo contou com a presença do prefeito de Sapucaia, Vilmar Balin, além do secretario de Cultura e Turismo,  Adriano Mazzuchello,  do presidente da Câmara de Vereadores, Avelino Mazzuchello,  e a coordenadoria do Programa Mulheres da Paz, de Sapucaia do Sul.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Vereadora de Esteio participa da 6ª Cavalgada do Dia Internacional da Mulher