13/02/2012 - Projeto homenageia ex-vereador Hiram Cachoeira

Projeto homenageia ex-vereador Hiram Cachoeira

O ex-vereador e médico, Hiram Cachoeira , recentemente falecido, poderá ser homenageado pela Câmara de Vereadores de esteio. A proposta, de iniciativa da vereadora Jane Battistello (PDT), quer que a rua 2 do Loteamento Industrial Novo Esteio passe a se chamar Hiram Pereira Cachoeira. O projeto está sendo analisado pelas Comissões Permanentes da Câmara.

Hiram foi autor da lei para que todo médico recém-formado que viesse se estabelecer no município, durante os dois primeiros anos, ficaria isento do pagamento do ISSQN.  Além disso, foi integrante da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e da Comissão de Saúde e Defesa Ecológica.  Também foi agraciado com os titulos de Cidadão Benemérito, em 1998, e Esteiense, em 2006. Graduado pela Faculdade de Medicina na Universidade Católica de Pelotas,  Hiram participou  de cursos de administração hospitalar, entre vários outros,  foi médico coordenador da Carteira de Acidentes do Trabalho; médico perito do INSS e atuou em vários hospitais, entre eles o Hospital São Camilo (Esteio) e o Hospital Getúlio Vargas (Sapucaia do Sul), além de centros clínicos da região.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156