20/12/2012 - Felipe Costella recebe honraria da Brigada Militar

Felipe Costella recebe honraria da Brigada Militar

O presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Costella(PMDB), foi agraciado na manhã de hoje(20), no Parque de Exposições Assis Brasil, com uma homenagem da Brigada Militar durante comemoração alusiva aos dez anos do 34 Batalhão de Policia Militar de Esteio.  Costella recebeu a medalha de Serviços Distintos concedida pelo Governador do Estado, Tarso Genro, através do Decreto 49.874/12, a partir da proposição do Comando do Município. A honraria é concedida à personalidades que contribuíram, com eficácia, para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e aprimoramento da Brigada Militar. Além disso, o presidente também recebeu um troféu de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Batalhão.

Durante a solenidade, também foram agraciados o prefeito, Gilmar Rinaldi; o secretário de Segurança e Mobilidade do Município, Arno Leonhardt; o secretário Adjunto de Segurança do RS, Juarez Pinheiro; os comandantes dos batalhões de Viamão, Alvorada, Cachoeirinha  e Sapucaia do Sul; bem como o diretor do Parque de Exposições Assis Brasil, Telmo Mota; o juiz eleitoral Marcos La Porta e o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Nelson Dalamaria, além de outras autoridades civis e militares.

Em seu pronunciamento, o comandante do 34º BPM, tenente coronel Andreis Silvio Dal Lago, agradeceu a parceria da Câmara de Vereadores, em especial ao presidente, pela disponibilização de verba para implantação do Policiamento em Bicicleta. “Com a aprovação do recurso da Câmara, a prefeitura já está adquirindo o equipamento para a disponibilização de mais este serviço da Brigada Militar”, disse.

Na oportunidade, os alunos soldados entregaram ao comando 400 quilos de alimentos não perecíveis, resultado da campanha da corporação, que será entregue à entidades carentes do município.

Por Terezinha Bobsin Reg Prof MTb 7156

Felipe Costella recebe honraria da Brigada Militar