26/11/2012 - Câmara de Esteio homenageia Brigada Militar amanhã

A participação da Brigada Militar nos fatos históricos do Estado, desde as guerras do período colonial até as grandes revoluções e sua ação permanente em defesa da sociedade gaúcha, estarão sendo destacadas durante as homenagens que a Câmara de Vereadores de Esteio prestará aos 175 anos da corporação, amanhã, 27, às 19h30min na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer (rua 24 de Agosto, 535). A iniciativa é do presidente da Câmara, Felipe Costella (PMDB). Na mesma cerimônia, os dez anos do 34º Batalhão de Policia Militar de Esteio também serão lembrados pelos vereadores.

A Câmara de vereadores vai  entregar,  durante as  homenagens, placas alusivas às datas. A cerimônia, vai contar com a participação do comandante Geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto Abreu; do comandante do Comando de Polícia Metropolitana, coronel Silanus Serenito de Melo e do comandante do 34º BPM de Esteio, tenente coronel Andreis Silvio Dal’Lago. A atividade terá a participação artística  da Banda da Brigada Militar.

Por Terezinha Bobsin