São Camilo passará a atender somente SUS

26/11/2012 - Com os votos contrários dos vereadores Jaime da Rosa (PSB), Jane Battistello (PDT) e Harri Zanoni (PSB), o projeto de lei que torna a Fundação de Saúde Pública Hospital São Camilo em ‘100% SUS’, foi aprovado pelos vereadores na última terça-feira, 20 de novembro. O documento ingressou na pauta do dia, através de regime de urgência.

A proposta prevê que a Fundação, a partir de janeiro de 2013, deixe de atender convênios e particulares e passe a atender somente SUS. A medida foi adotada depois de realizada uma audiência pública, no dia 19, onde foi exposto o projeto  para as equipes do hospital, incluindo empresas que prestam serviços à instituição.

Emenda 29: Após a aprovação da emenda 29, que obriga os estados a aplicar 12% e municípios 15% de suas arrecadações tributárias na manutenção da saúde pública, o Hospital São Camilo passa a ter também um repasse de verba estadual.  O valor do recurso destinado à fundação dependerá de um levantamento feito pelo Estado para totalizar os custos de manutenção do Hospital. Atualmente a fundação atende 80% SUS e 20% de convênios e particulares.

Por Terezinha bobsin Reg prof MTb 7156