29/03/2012 - Câmara aprova 60 vagas para área da educação

A Câmara de Vereadores de Esteio aprovou na última terça-feira (27), o projeto de lei que autoriza o Executivo a criar vagas para os cargos de auxiliar de educação infantil e auxiliar de inclusão. A contratação é temporária e serão convocadas 30, para cada função e a escolaridade estabelecida é ensino médio completo. O salário é de R$ 733,00, com uma carga horária de 40 horas semanais.

Em reunião com a Comissão de Finanças e Orçamento, a secretária de Educação, Carla Mantay, afirmou que o objetivo é promover a aprendizagem de qualidade para todos os alunos, independente de suas condições físicas, intelectuais e sociais. O auxiliar de educação infantil vai assessorar os professores no atendimento às crianças, e auxiliar na elaboração e execução das atividades pedagógicas desenvolvidas com as crianças. "Já o  auxiliar de inclusão busca auxiliar os alunos com necessidades especiais nos cuidados com a higiene, alimentação e locomoção, e ainda prestar auxilio na execução das atividades pedagógicas desenvolvidas na rotina da escola", destaca.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156
registrado em: