Esteio: Abandono dos campos de futebol é alvo de questionamento na Câmara

01/02/2013 - O vereador Marcelo Kolhausch(PDT) pretende que o Executivo informe, com aprovação da Câmara de vereadores, sobre a existência de projetos ou medidas que serão adotadas em relação os campos de futebol de Esteio. Segundo o vereador os campos estão abandonados. “Constatei o estado de abandono dos campos de futebol, falta de alambrado, depósito de lixos e entulhos, sedes esportivas destruídas, demonstrando o estado deprimente destes locais públicos, cedidos para terceiros através de comodatos”, destaca.

Kolhrausch informa que o comodatário, por lei ou contrato, tem obrigação legal de manter o campo de futebol como de sua propriedade. “Razão pela qual entendo que o Executivo pode requerer a rescisão dos contratos, cedendo as respectivas áreas para Clubes de Esteio, que possam, realmente, zelar e manter a área pública”, reforça. O vereador justifica, ainda, que o esporte, em destaque o futebol, é um grande meio de lazer para as comunidades. ”Poderíamos aplicar vários projetos sociais para crianças e adolescentes, através de escolinhas de futebol ministradas pelos próprios clubes de Esteio. Teríamos a oportunidade de combater a drogadição e devolver a nossa sociedade a satisfação de usufruir destes espaços públicos”, finaliza.

Esteio: Abandono dos campos de futebol é alvo de questionamento na Câmara
Por Méurin Fassini.