Comissão de Urbanização debate concessão de área para Associação Bairro do Parque

02/04/2013 - O projeto de concessão de área pública em prol da Associação comunitária Bairro do Parque foi tema de reunião entre os vereadores da Comissão de urbanização, Transporte e Habitação, Marcelo Kohlraus(PDT), Leonardo Dahmer(PT) e Rafael Figliero(PTB), na tarde de hoje(2), na Câmara de Vereadores, com a presença da secretária de Urbanismo, Bernardete Konzen. No encontro, que contou com a presença do presidente da Câmara, Jaime da Rosa(PSB e do presidente da associação, Edson Otoran, os vereadores solicitaram informações sobre

a falta de prazo na proposta.
Segundo a secretária, o Executivo que a entidade continua desenvolver suas atividades estatutárias, entrentanto, o prazo do comodato da área está expirado. Além disso, a associação precisa cumprir as exigências de funcionamento do corpo de bombeiros. "Vamos acordar um prazo para que a entidade se regularize", destacou. Conforme o presidente da associação, no local funciona também a Creche Criança Esperança e, há, também um morador no local, há pelo menos, 35 anos. Para o presidente da Câmara, Jaime da Rosa, é preciso estabelecer prazo de um ano para que o Executivo realize o desmembramento da área, que não está previsto no projeto. O presidente da Comissão, Marcelo Kohlrausch, disse que a Câmara deve aguardar posicionamento do Executivo.
Por Terezinha Bobsin.