Esteio - Audiência Pública vai tratar sobre onde de assaltos no Novo Esteio amanhã

03/04/2013 - BR 448, que dá acesso a Esteio através da Avenida Celina Kroeff, ao lado do Parque de Exposições Assis Brasil, tem sido rota de fuga dos assaltantes Está marcada para amanhã, 4, às 14 horas, na Câmara de Vereadores de Esteio, a audiência pública que vai tratar sobre o problema de insegurança no Bairro Novo Esteio, localizado ao lado do Parque de Exposições Assis Brasil. O pedido é da comissão de Segurança Pública, integrada pelos vereadores Felipe costella(PMDB), Beatriz Lopes (PT) e Jane Battistello(PDT), depois de reunião com a comunidade local na semana passada., que estão assustadosAssustados com uma onda de assaltos que vêm se agravando no local. Conforme os moradores, no último mês quase todos os estabelecimentos comerciais do bairro foram alvo de criminosos. Eles relataram situações de assalto à mão armada, agressões físicas e até ação com reféns. Os comerciantes alegam que o acesso às obras da BR 448 pela avenida Celina Kroeff, vem sendo rota de fuga para os criminosos e que a situação fica ainda pior quando escurece, pois há muitas lâmpadas queimadas nas ruas, contou um dos comerciantes diego Brasil. Ele relatou que já solicitou a troca das lâmpadas mas que até agora nada foi feito. Os moradores pediram, ainda, a reativação do Posto Policial do bairro que não está em funcionamento há mais de cinco anos. Um documento aprovado em Plenário, pedindo o policiamento ostensivo no bairro, como medida paliativa e de urgência foi protocolado na última semana na Brigada Militar pelo presidente da Comissão, felipe Costella. Para participar da audiência foram convidados o 34º BPM de Esteio, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e a secretaria de Segurança do Município, em busca de ações urgentes para resolver a insegurança no bairro.

Por Terezinha Bobsin.