Transporte Escolar é tema de reunião na Câmara de Esteio

03/04/2013 - A Comissão de Educação, Cultura e Desporto, integrada pelos vereadores Beatriz Lopes (PT), Rafael Figliero (PTB) e Jane Battistello (PDT), reuniu-se na tarde desta terça-feira (2) com membros da Associação dos Transportadores Escolares de Esteio, além do Representante da Secretaria Segurança e Mobilidade Urbana, Eurico Siqueira. Na pauta, relatos à Comissão de moradores do bairro Três Portos sobre o tempo de permanência de estudante no veículo, até a chegada a residência e a recusa de atendimento de pessoa com necessidades especiais, estudante da APAE, alegando que o bairro fica fora da rota. Durante a reunião, o presidente da Associação, Marcos Viana, falou das responsabilidades atribuídas a quem faz transporte escolar: “Fazemos o possível para atender da melhor forma todas as crianças, é uma responsabilidade, a gente não tem como largar cada uma em casa no mesmo momento, mas a gente tem responsabilidade com cada uma delas”, ressaltando que transportam diversas crianças portadoras de necessidades especiais, dando todo o tratamento diferenciado que elas necessitam. Quanto ao tempo de permanência das crianças dentro do veículo, Viana disse que existe uma rota que prioriza os horários de entrada e saída da escola e que o tempo máximo que uma criança fica circulando no veículo é 50 minutos. Para o motorista Silvio Roberto da Silva, que está no ramo há 25 anos, as denúncias são infundadas; “Vocês podem passar na frente da APAE , estamos sempre ali. Nos sentimos até injustiçados por ter justificar relatos de discriminação”, protestou. Conforme a presidente da Comissão, Beatriz Lopes, os vereadores devem agendar outro encontro sobre o assunto. "Vamos acompanhar o caso", destacou. O Presidente Jaime da Rosa (PSB), além dos vereadores Leonardo Pascoal (PP), Harri Zanoni (PSB) e Felipe Costella (PMDB) também participaram da reunião.

Transporte Escolar é tema de reunião na Câmara de Esteio
Por Méurin Fassini.