Prédio do Conselho Tutelar vai ser reformado com recursos da Câmara de Vereadores

03/05/2013 - A Câmara de Vereadores de Esteio vai reduzir do seu orçamento o valor de R$ 40 mil. O destino é a reforma do prédio do Conselho Tutelar, localizado na rua Pedro Lerbach, 426. O pedido foi realizado na tarde de hoje(3) pelos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Manoel Pedro Rodrigues e Afonso Tochetto, aos vereadores da Mesa Diretora da Câmara, Jaime da Rosa(PSB), Leonardo Pascoal(PP) e Michele Pereira (PT), além do diretor geral, Ricardo Silva.

Em documento, o Comdica explica que é preciso construir uma rampa de acesso para cadeirantes; substituir o forro atual por PVC; pintar a estrutura interna e externa; reformar o telhado e os sanitários, entre outras melhorias. "As benfeitorias solicitadas são amplamente necessárias e de extrema importância para o desenvolvimento do trabalho e do atendimento à comunidade, realizado pelos conselheiros", destaca Manoel Pedro Rodrigues. No projeto da reforma apresentado aos vereadores consta, ainda, a reforma geral da parte elétrica do prédio e a instalação de uma placa de identificação da entidade. O documento da Câmara solicitando a redução do valor ao Executivo, conforme a Mesa Diretora, vai entrar na pauta de votação na próxima terça-feira, 7.
Por Terezinha Bobsin.