Vereador está preocupado com a falta de estrutura da US Centro

04/02/2013 - Pacientes e funcionários da Unidade de Saúde Centro estão sofrendo com as altas temperaturas. Além de ventiladores, o único bebedouro acessível a pacientes também encontra-se estragado. Esta foi a constatação do vereador Jaime da Rosa (PSB) que esteve na US Centro na tarde de hoje (04) verificando as condições de estrutura física do local. “Em visita ao posto, vi que um dos ventiladores estava sem a hélice e os pacientes estavam incomodados enquanto aguardavam atendimento. Entrei em contato com a Prefeitura pedindo providências, mas decidi também fazer uma visita para saber como está a situação das demais salas e consultórios”, explicou. Dentro dos consultórios os ventiladores pequenos não dão conta, assim como nas salas de ginecologia, clinica geral e pediatria; Esta última, de acordo com o vereador, ainda está com o banheiro interditado. Além disso, no consultório de nebulização e medicação, onde muitas crianças são atendidas ao mesmo tempo, há apenas um ventilador que também já apresenta problemas. Na sala de fonoaudiologia a situação é ainda pior. “Não tem ventilador As equipes já pediram ajuda, mas nada foi feito”, relatou uma funcionária que pediu para não ser identificada. Rosa disse que está preocupado e que já entrou com o pedido de conserto dos ventiladores, do banheiro do consultório de pediatria, além da instalação de um condicionador de ar na sala de espera em frente ao consultório 01, através da Câmara de Vereadores “Isso é desumano. Tanto os pacientes quanto os trabalhadores estão sofrendo com essa situação, que com certeza não deve ser diferente nas demais unidades de saúde de Esteio. A pessoa chega doente e sai mais doente ainda”, disse.

Vereador está preocupado com a falta de estrutura da US Centro
Por Méurin Fassini.