Frente Parlamentar vai iniciar mobilização pela construção do Centro de Eventos do RS no município

04/03/2013 - A Frente Parlamentar pela Melhoria do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil e da Estação Esteio do Trensurb, que teve sua primeira reunião na última quarta-feira(27), vai iniciar campanha de mobilização para trazer Centro de Eventos do RS para Esteio. A frente, criada há algumas semanas, pretende, além de promover a integração e urbanização do Parque e da Trensurb , defender a instalação do Centro de Eventos no município. "Com mais este espaço, Esteio estará no caminho de grandes negócios", defende Pascoal. Durante a reunião, o vereador Leonardo Pascoal foi escolhido presidente da Frente, tendo como vice-presidente, a vereadora Beatriz Lopes e integrantes , os vereadores Rafael Figliero (PTB) e Marcelo Kohlrausch(PDT).“Nesta campanha de mobilização para trazer este empreendimento para o município, queremos envolver o poder público, entidades civis e comunidade”, destaca o presidente. O Centro de Eventos do RS, servirá para a realização de congressos, seminários, espetáculos culturais e outras atividades, mas ainda não em local definido para sua instalação. Esteio está na disputa com Porto Alegre, no Morro Santa Tereza. Como será o Centro: — Capacidade para 10 mil pessoas — Um auditório principal, com capacidade para 4 mil pessoas, divisível em três salas — 30 salas de apoio com capacidade de até 500 pessoas cada — Espaço para banquete para 3 mil refeições simultâneas — Auditórios secundários, com três salas — Praça de alimentação com opções culinárias do Estado.

Por Terezinha Bobsin.