Vereadores sugerem isenção do IPTU e redução dos tributos para moradores afetados pelas enchentes

04/09/2013 - A Câmara de Vereadores de Esteio aprovou na noite de ontem(3), a indicação dos vereadores Marcelo Kohlrausch (PDT) e Leonardo Pascoal(PP), com apoio da vereadora Michele Pereira (PT), de isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos imóveis atingidos por enchentes. A ideia é que o Executivo envie, na forma de projeto de lei, a sugestão aplicando o benefício no ano fiscal do exercício em que o imóvel for atingido, ou no subsequente, quando o IPTU já tiver sido pago. Também as vereadoras Beatriz Lopes(PT). Jane Battistello (PDT) e os vereadores Leonardo Dahmer(PT), Felipe Costella(PMDB) e Rafael Figliero(PTB), sugeriram que o Executivo estude a possibilidade de reduzir , a título de compensação às famílias atingidas pelas enchentes, os tributos municipais. Os documentos, aprovados em Plenário, serão encaminhados ao prefeito, Gilmar Rinaldi, ainda nesta semana para análise.

Por Terezinha Bobsin.