Câmara de Esteio vai repassar recurso às entidades

17/09/2013 - Verba vai cobrir encargos sociais de final de ano Cinco entidades assistenciais de Esteio vão poder cumprir com suas demandas de final de ano, a exemplo de férias , 13º e outros encargos sociais, com apoio da Câmara de Vereadores de Esteio. O repasse, que totaliza R$ 103.600,00, será votado na próxima terça-feira, 10. O projeto, com a redução da verba do orçamento do Legislativo já está tramitando na Câmara de Vereadores. Entre as entidades que prestam assistência à pessoas em situação de vulnerabilidade social estão a Associação de Voluntários Solidariedade Sagrado Coração de Jesus; Centro de Formação Teresa Verzeri; Escola de Educação Infantil Criança Esperança e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Ainda, haverá repasse para a Liga Municipal de Futebol de Campo, visando o custeio de jovens das categorias de futebol de campo sub -17 e sub -20, que participarão da 9ª Copa de Futebol, a realizar-se de 11 a 18 de janeiro de 2014, em Três Coroas. O presidente da Câmara, Jaime da Rosa(PSB), destaca que o recurso é oriundo de economias que o Legislativo vem fazendo ao longo do ano e que o pedido das instituições chegou à Mesa Diretora. Rosa lembra, ainda que durante 2013, a Câmara repassou recursos de sua economia para o Hospital São Camilo, visando o aluguel de espiradores, monitores cardíacos e incubadoras, bem como aquisição e instalação de condicionadores de ar para o Posto 3, totalizando R$ 190 mil. Além disso, o presidente informa, ainda, que outra parte do orçamento do Legislativo - R$ 50 mil - foi encaminhado para a reforma das capelas mortuárias do Cemitério Dois de Novembro.
Por Terezinha Bobsin.
registrado em: