Representatividade de gêneros na Mesa Diretora é aprovada pela Câmara de Esteio

Representatividade  de  gêneros na Mesa Diretora é aprovada pela Câmara de Esteio

05/04/2013 - A Câmara de Vereadores de Esteio aprovou em primeira votação, na última terça-feira, 2, a proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal, assegurando, quando possível, a representação proporcional dos dois gêneros na Mesa Diretora e nas comissões permanentes e temporárias. A iniciativa é presidente da Câmara, Jaime da Rosa(PSB). De acordo com o vereador proponente, a matéria atende o princípio da isonomia e da igualdade. " Procuramos assegurar na Casa Legislativa os dois princípio básicos de seu funcionamento interno: a representação proporcional dos partidos políticos e a representação dos gêneros, tanto na Mesa Diretora, como nas comissões permanentes e temporárias", defende. A matéria segue para segunda e última votação nas próximas semanas.

Por Terezinha Bobsin.