Vereadores preparam audiência pública para debater licenciamento de carroças em Esteio

06/03/2013 - A Câmara de Vereadores de Esteio vai agendar nos próximos dias audiência pública para debater projeto que obriga o registro, licenciamento e emplacamento de carroças no município. O projeto, que pede a revogação da Lei 3.884/2005, pretende reduzir a clandestinidade desta atividade, em especial no controle de condutores - grande maioria crianças e adolescentes. De acordo com a matéria, de iniciativa do Executivo, as atividades a serem desenvolvidas pelos carroceiros serão de auxiliar na destinação adequada de podas, madeiras e outros materiais, que atualmente são abandonados em terrenos baldios. A ideia é auxiliar no embelezamento da cidade. O pedido de audiência é da Comissão de Urbanização, transporte e Habitação, integrada pelos vereadores Marcelo Kohlrauch(PDT). Leonardo Dahmer(PT) e Rafael Figliero(PTB).

Por Terezinha Bobsin.