Vereadores analisam projetos para liberação da pauta

08/01/2013 - Os vereadores integrantes da Comissão de Justiça e Redação, Michele Pereira(PT) Marcelo Kohlrausch(PDT) e Harri Zanoni(PSB), analisaram na tarde de hoje(8), diversos projetos em tramitação na Câmara de Vereadores. Entre eles, a proposta que pretende firmar convênio com o Colégio coração de Maria, em prol das ações do Programa Auxílio Cidadão; o parcelamento da dívida do Executivo com o recém criado regime próprio de previdência - o Prev-Esteio, no valor de R$ 2,2 milhões e o veto a emendas parlamentares ao orçamento deste ano, que destinam verbas para entidades como a Liga Feminina de Combate ao Câncer, no valor de R$ 70 mil; R$ 84 mil para a Associações de Pais e amigos dos Excepcionais (Apae) para auxiliar na manutenção das crianças com necessidades especiais retiradas do Abrigo Municipal Construindo Novos Sonhos - ao todo cinco e o recurso de R$ 7 mil destinado a cobrir despesas com pessoas portadoras de diabetes, com bolsas coletoras e ostomizados. A ideia, conforme os vereadores é dar o parecer para a tramitação do projeto, visando a liberação para a pauta de votação.

Também a Comissão de Educação, Cultura de Desporto, integrada pelos vereadores Beatriz Lopes (PT), Rafael Figliero(PSB) e Jane Battististello(PDT), falaram sobre a possibilidade de buscar recursos para reforma da Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya; dos eventos do calendário municipal e escolheram a presidência da Comissão, que ficará a cargo da vereadora Beatriz Lopes.

Já os vereadores Leonardo Dahmer (PT), Leonardo Pascoal (PP) e Felipe Costella(PMDB), que integram a Comissão de Finanças e Orçamento, deliberam sobre a proposta do Executivo que dá nova redação à artigos da Lei 5.607/12, que deu nova estrutura aos cargos comissionados da administração municipal. A matéria foi aprovada na sessão de hoje(8)em regime de urgência.

Vereadores analisam projetos para liberação da pauta
Por Terezinha Bobsin.