Expointer 2013: Câmara de Esteio garante 70% das vagas do comércio externo à ambulantes do município

08/08/2013 - Uma emenda da câmara de Vereadores de Esteio à lei que firma convênio entre o município e a entidade que vai organizar os comerciantes externos durante a Expointer 2013, aprovada ontem(6), por unanimidade, garante que os ambulantes esteienses terão 70% do total de 90 vagas do comércio informal em frente ao Parque de Exposições Assis Brasil, durante a feira deste ano. A iniciativa é do presidente da Câmara, Jaime da Rosa(PSB) e do vereador Leonardo Pascoal(PP) e teve apoio da entidade - a Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol). A proposta vai ser encaminhada ao Executivo ainda nesta semana para sanção.

O termo de convênio sem ônus, que também teve aprovação Legislativa, deve ser assinado entre o município e a entidade nos próximos dias. A Avesol, a exemplo da Expointer 2012, vai organizar os espaços localizados na calçada da avenida Independência, disponibilizando a estrutura hidráulica, elétrica, segurança, manutenção e limpeza dos locais onde serão instaladas as tendas dos ambulantes, sem custos aos cofres municipais. O representante parceiro da Avesol, Juliano Fripp, que esteve durante à tarde de ontem(6), na Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara para explicar o convênio, a pedido do vereador Harri Zanoni (PSB), ressaltou que a associação é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão promover ações que apóiem os trabalhadores informais, gerando trabalho e renda.

Fundada no ano de 2002, a Associação do Voluntariado e da Solidariedade – AVESOL é uma entidade de assistência social, sem fins lucrativos e tem como missão promover ações de voluntariado e de solidariedade, apoiando grupos e comunidades organizadas em busca da transformação e justiça social. Sua atuação é fundamentada na educação popular, possui como campo preferencial de trabalho a Economia Solidária, o Voluntariado e a Assessoria a Projetos Sociais.
Por Terezinha Bobsin.