Vereadora participa de audiência sobre políticas para as mulheres

09/05/2013 - A vereadora Beatriz Lopes (PT), participou na manhã de hoje(9), da audiência pública conjunta das comissões de Cidadania, Direitos Humanos e Segurança, na Assembleia Legislativa, que tratou sobre as políticas públicas para as mulheres. A atividade, presidida e proposta pelo deputado Nelsinho Metalúrgico, por solicitação do Movimento dos Trabalhadores Desempregados(MTD), visou oportunizar o conhecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres no RS e, ao mesmo tempo buscou a reflexão, o questionamento e a sugestão de aperfeiçoamento das mesmas à realidade do estado. A vereadora destacou que o encontro foi positivo na medida em que qualificou o debate entre os poderes contituídos. O deputado Nelsinho Metalúrgico destacou que nos últimos anos o Brasil tem dado passos significativos na busca do estabelecimento de políticas públicas voltadas para a garantia de direitos das mulheres, mas sublinhou que ainda há muito por ser feito. Para ele, uma grande parte da população ainda enfrenta muitas dificuldades para acessar estes mecanismos de proteção dos seus direitos e se beneficiarem das políticas públicas que estão sendo implementadas no país. Como encaminhamento do encontro, o deputado Nelsinho acatou a sugestão da ex-senadora Emília Fernandes para que se realize uma série de audiências públicas por todas as regiões do Rio Grande do Sul para conhecer as realidades locais. Nelsinho aproveitou para convocar os executivos municipais para se engajarem na criação de conselhos municipais da mulher e estruturas de atendimento específicas para atendê-las.

Por Terezinha Bobsin.