Câmara de Esteio envia moção de apoio pela manutenção das escolas especiais à Câmara de Deputados

09/08/2013 - A mudança na Meta 4 do Plano Nacional de Educação e a revogação de decreto de educação inclusiva reacenderam o debate sobre políticas para alunos com necessidades especiais. Contrarários à mudança no que diz respeito à educação inclusiva, o que colocaria em risco as atividades das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, os vereadores Felipe Costella(PMDB) e Leonardo Pascoal(PP),com apoio de todos os vereadores, encaminharam ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, um documento em defesa da redação original do Plano Nacional de Educação, que prevê a universalização do atendimento escolar a alunos com deficiência ou transtornos de desenvolvimento “preferencialmente, na rede regular de ensino.

Para os vereadores o substitutivo, de autoria do senador José Pimentel (PT-CE), que retira do texto a palavra “preferencialmente” do texto, precisa ser rejeitado. "Estamos apelando para a sensibilidade de nossos deputados e do presidente da Casa", explicam. Na terça-feira,(7), os vereadores participaram da mobilização contra a alteração do plano, em frente à Assembleia Legislativa.

Mais fotos

Por Terezinha Bobsin.