Escolas Santo Inácio e Érico Veríssimo recebem Comissão de Educação

 Escolas Santo Inácio e Érico Veríssimo recebem Comissão de Educação

09/09/2013 - A Comissão de Educação, Cultura e Esporte, representada pelos vereadores Beatriz Lopes (PT), Jane Battistello (PDT) e Rafael Figliero (PTB) visitou na tarde de sexta-feira (06), as escolas municipais Santo Inácio de Loyola e Érico Veríssimo. Além de conhecer as equipes diretivas e instalações das escolas, a intenção da comissão é ouvir as demandas e encaminhá-las à Secretaria de Educação no sentido de auxiliar no atendimento dos pedidos. O vereador Rafael enfatizou que a comissão pretende realizar as visitas também nas escolas estaduais. Na Escola Santo Inácio, o diretor Marco Antônio Machado e a vice-diretora, Aline Grisa, falaram sobre pontos positivos e situações que aguardam providências. A escola é a maior em número de alunos do município, hoje com 1.102. 
A vereadora Jane Battistello (PDT) disse ter observado que diminuíram as queixas de mães e pedidos de intervenção ao gabinete. Segundo o diretor, o Conselho Tutelar dá respaldo à equipe em casos graves, porém em casos rotineiros, os retornos são mais morosos. De acordo com a presidente da Comissão, Beatriz Lopes (PT), uma audiência pública expandida deverá ser promovida nos próximos meses, com a presença do Conselho Escolar, Conselho Tutelar, Comdica, Diretores e Secretaria de Educação para discutir o funcionamento da Rede de Atendimento das Políticas Públicas do município. “A ideia é proporcionar uma conversa entre diretores, conselheiros e secretaria para que sejam identificadas as reais necessidades de cada instituição e que se elabore um plano de ação que defina as prioridades e que deixe claro o que será feito e as razões“, explicou. Quanto às questões estruturais, o diretor falou dos reparos que estão sendo feitos no telhado e adequações no pátio, porém se disse preocupado com a caixa d’água que está sob risco de desabamento. “Transferimos a praça para frente da escola e bloqueamos o acesso dos alunos aos fundos onde está instalada a caixa d’água, pois a estrutura está prestes a cair”, disse. A presidente da Comissão destacou que um pedido de providências será encaminhado à prefeitura, com urgência. 
Outras demandas também aguardam contemplação como a cobertura da quadra esportiva e a colocação de telas de proteção no 2º piso. Já na Escola Érico Veríssimo, os vereadores foram recepcionados pela diretora, Ronise Nunes, e a vice-diretora, Katia de Souza. A principal informação dada aos vereadores foi a confirmação da data de início das obras de reforma troca de forro e telhado, que será no dia 02 de outubro. A escola passou por uma interdição em junho deste ano. Conforme a diretora, a obra no valor de R$ 288 mil, tem o prazo aproximado de três meses de duração. “Há muito tempo aguardávamos por esta reforma.Tivemos muitos problemas pela falta de execução dessa obra e estamos com boas expectativas”, disse. A Comissão se disse entusiasmada com a notícia e disse que irá acompanhar o andamento das obras.

Mais fotos

 Escolas Santo Inácio e Érico Veríssimo recebem Comissão de Educação
 Escolas Santo Inácio e Érico Veríssimo recebem Comissão de Educação
 Escolas Santo Inácio e Érico Veríssimo recebem Comissão de Educação
Por Terezinha Bobsin.