Comissão de Saúde visita menores do Abrigo Municipal

Comissão de Saúde visita menores do Abrigo MunicipalA

11/01/2013 - Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, composta pelos vereadores Michele Pereira (PT), Harri Zanoni (PSB) e Leonardo Pascoal (PP), visitou os internos do Abrigo Municipal, que estão instalados no Centro de Educação Básica Alberto Pasqualini, na tarde desta quinta-feira (10). A intenção foi de conhecer a realidade dos internos, que, após incêndio ocorrido no último dia 5 no abrigo municipal, estão alojados nas dependências da escola. A coordenadora do abrigo, Juliana Flores, ressaltou que os jovens precisam de roupas de cama, toalhas de banho, material de limpeza e material de higiene pessoal. Também a educadora Darlen Vieira, explicou que os funcionários estão se revezando para auxiliar os menores. “Estamos ajudando na limpeza da escola e na organização, visando uma melhor qualidade de vida", disse. As coordenadoras relatam que o espaço não é o mais adequado para manter todas as crianças e adolescentes. Outra reclamação é falta de alguns alimentos e que, muitas vezes, são custeados pelas próprias educadoras. Para Juliana Flores seria necessário a implantação de uma enfermaria. De acordo com os vereadores, na próxima semana, com apoio do Plenário, será encaminhado um pedido de informação ao Executivo sobre os problemas encontrados no alojamento.

Por Daniela Molon.