Projeto sugere criação de frente Parlamentar em prol do Parque Assis Brasil e da Estação Esteio

11/01/2013 - O vereador Leonardo Pascoal (PP) protocolou um Projeto de Resolução na Secretaria da Câmara, que será analisado e votado pelos vereadores, sugerindo a criação da Frente Parlamentar pela Melhoria do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil e da Estação Esteio da Trensurb. A ideia é promover a integração e urbanização de ambos os espaços, por meio de estudos, debates e ações, bem como articulações entre os governos municipal, estadual e federal, visando o desenvolvimento do município. Pascoal justifica a proposta reforçando o crescimento pelo qual o Bairro Novo Esteio passará nos próximos anos com a conclusão da BR-448 e a instalação do Distrito Industrial de Esteio e a necessidade de se pensar na mobilidade que será exigida da cidade e de toda a Região Metropolitana. A matéria vai tramitar nas Comissões Permanentes para análise e liberação para a pauta de votação.

Por Terezinha Bobsin.