Esteio devolver R$ 453 mil destinado ao Programa PROTEJO à União

Esteio devolver R$ 453 mil destinado ao Programa PROTEJO  à União

13/11/2013 - A Comissão de Finanças e Orçamento composta pelos vereadores Leonardo Dahmer (PT), Leonardo Pascoal (PP) e Felipe Costella (PMDB), se reuniu esta tarde (12) com a Secretária Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Alice Ritter para esclarecimentos sobre o Projeto de Lei que trata da devolução de recursos do Programa de Proteção a Jovens em Território de Vulnerabilidade (PROTEJO), que está tramitando na Câmara de Vereadores.

Em junho deste ano, durante audiência pública realizada na Câmara, foram apontadas por professores e pais de alunos, negligências na condução do projeto, entre elas, a falta de pagamento de dois meses de salário aos professores e atraso no pagamento das bolsas aos alunos - R$ 100,00 mensais para que tivesse 75% de presença nas atividades. Além disso, outras falhas foram apontadas durante a reunião, como falta de equipamentos; não cumprimento dos prazos estabelecidos e, ainda, de lanche. O projeto terminou em dezembro, com apenas 55 alunos, dos 300 inscritos. Conforme a secretária Alice, a situação já foi regularizada e os pagamentos foram todos efetuados. A documentação da prestação de contas completa deve ser concluída nos próximos dias e encaminhada à Câmara. O valor da devolução do recurso ao Governo Federal, especificamente ao Ministério da Justiça é de R$ 453 mil reais. Participaram da reunião os vereadores Harri Zanoni( PSB), Beatriz Lopes (PT), Jane Battistello (sem partido),Michele Pereira (PT) e o presidente Jaime da Rosa (PSB).
Por Terezinha Bobsin.