Assinado termo de repasse de verba da Câmara ao Hospital São Camilo

13/12/2013 - Valor - R$ 40 mil - será utilizado na compra de condicionadores de ar para o Posto 3 A Câmara de vereadores de Esteio repassou R$ 40 mil para a Fundação de Saúde Hospital São Camilo de Esteio. O termo de compromisso entre a Câmara e a prefeitura foi assinado ontem (12)., nas depedências do hospital, entre o presidente Jaime da Rosa(PSB) e o prefeito, Gilmar Rinaldi(PT). O recurso será usado para a aquisição de 18 aparelhos de condicionadores de ar a serem instalados no Posto 3. Além disso, o valor também vai servir para custear a mão-de-obra. Na oportunidade, Rosa destacou que a verba repassada é o resultado da economia do Legislativo em diversas frentes. O presidente aproveitou para lembrar de outro recurso já repassado há poucas semanas - R$ 150 mil - também oriundo da Câmara, para a locação de novos equipamentos a exemplo de respiradores, monitores cardíacos e incubadoras, para que setores essenciais voltem a funcionar no hospital, totalizando de R$190 mil. De acordo com a diretora da instituição Tatiane Dela Pase, até o início do ano que vem, serão implantados mais cinco leitos na UTI Neonatal e 15 na Unidade de Cuidados Intermediários. A diretora explicou que com a firmação de contrato com o estado, através do 100% SUS, o valor de cerca de R$ 10 milhões por ano que o São Camilo recebia, subirá para R$ 38 milhões (R$ 3,167 milhões por mês). A previsão é que o primeiro repasse aconteça em janeiro. A solenidade contou com a participção do vice-presidente da Câmara, Leonardo Dahmer(PT), além dos vereadores Leonardo Pascoal(PP), Michele Pereira(PT), Beatriz Lopes(PT),Harri Zanoni(PSB), Jane Battistello(Solidariedade), Marcelo Kohlrausch(PDT) e Rafael Figliero(PTB).

Por Terezinha Bobsin.