Família busca ajuda da Câmara para encontrar duas crianças desaparecidas

16/01/2013 - O pai e a avó desesperados pelo sumiço de duas crianças de seis e oito anos, pediram apoio aos vereadores membros da Comissão de Segurança Pública, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos. Eles foram ouvidos na tarde de ontem (15) durante reunião no plenário. Conforme o pai, Jonatan de Oliveira, que tem a guarda dos dois filhos, há nove meses as crianças, Leonardo, 8 anos e Eduarda, 6 anos, foram levadas por oficiais de justiça, acompanhados do padrasto e desde então a família não teve mais vestígios de onde as crianças possam estar. A avó Nilza Gody contou que as crianças estavam bem, que frequentavam a escola e tinham tudo o que precisavam em casa. “A gente não sabe se eles estão comendo direito , se estão indo à escola, estamos desesperados”, disse. Jonatan disse também que a Juíza determinou que é dele a responsabilidade de encontrar as crianças.

A última informação que tiveram foi de que as crianças estariam matriculadas em uma escola no município de Cachoeirinha, porém assim que a família contatou com a diretoria da instituição, foi dada a notícia de que elas já teriam trocado de escola. Os vereadores Jane Batistello (PDT), Felipe Costella (PMDB), Beatriz Lopes (PT), Harri Zanoni (PSB), Jaime da Rosa (PSB) participaram da reunião, além do presidente do Comdica , Manuel Pedro Rodrigues. Não compareceram representantes do Conselho Tutelar e Polícia Civil.Esta última justificou a ausência por falta de pessoal. O presidente da Câmara Jaime da Rosa (PSB) entende que existe uma omissão por parte do Conselho Tutelar, que além de não comparecer à reunião, não enviou justificativa, e conforme o pai, tem conhecimento do caso. A Comissão enviará cópia da gravação da ata à Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Comdica como um auxílio para as investigações do caso.
Por Méurin Fassini.