Moradores do Bairro Parque Claret querem a volta do atendimento no posto de saúde local

17/01/2013 - Moradores do Parque Claret querem a volta do atendimento no posto de saúde do bairro. O pedido chegou até a Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, integrada pelos vereadores Leonardo Pascoal(PP), Michele Pereira(PT) e Harri Zanoni(PSB) na última terça-feira, 15, através do morador Elvio Mendonça da Costa, que trouxe um abaixo-assinado com a reclamação dos moradores das ruas Padre Claret, Santo Inácio de Loyola, Luiz Pasteur, Padre Urbano Thiesen e Alberto Braun, que, atualmente, são atendidos na Unidade de Saúde Jardim Planalto.

Conforme o moradores, a alteração no atendimento se deu devido a territorialidade implantada pela Prefeitura de Esteio. "Além da distância, não tem atendimento de geriatria neste posto", argumenta. A Comissão encaminhou documento ao Executivo, com aprovação do Plenário, solicitando a possibilidade de retorno destes moradores ao parque Claret.