Adiamento de construção de passarela preocupa Câmara de Esteio

17/12/2013 - O anúncio de licitação deserta para a construção da passarela no quilômetro 256, na BR 116, em Esteio, nas próximidades dada Vila Pedreira e de algumas empresas, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), inquietou mais uma vez a vereadora Michele Pereira(PT). Em reunião da Comissão Representativa, realizada esta tarde(17), a vereadora relatou preocupação com os moradores e trabalhadores devido ao perigo no acesso à empresas e a travessia em locais sem passarelas. "Em outubro tivemos um acidente com morte neste trecho", lembra. A vereadora, que desde 2012 vem solicitando providências ao DNIT, apresentou um novo documento, aprovado pela Câmara de Vereadores, que será está encaminhando ao departamento ainda nesta semana, solicitando pressa na abertura de um novo processo licitatório. Segundo a informação do Dnit, em 2012, a licitação já havia sido deserta. No trajeto onde se concentram empresas como a Votoram, Brasilit, Brenthang Química do Brasil e Solae, não existem estas passagens para pedestres, que acabam disputando a via com os carros. A primeira é a passarela da Trensurb - Estação Esteio - e a mais próxima é na divisa de Esteio e Sapucaia do Sul, junto a avenida Luiz Pasteur.
Por Terezinha Bobsin.
registrado em: ,