Esteio: Parque Assis Brasil pode sediar curso tecnológico

17/12/2013 - Os vereadores Leonardo Dahmer(PT) e Beatriz Lopes(PT), reuniram-se hoje(17), com os diretores do Parque Estadual de Exposições, Jefferson Chiarelli e Marcio Muller. Na pauta, o projeto de modernização do local, a participação de Esteio no processo, bem como a possibilidade de que o espaço onde funcionará o Centro Tecnológico, abrigue cursos técnicos dentro da realidade da região. A ideia, conforme os vereadores, é que o local - que será administrado pela Universidade Federal do RS UFRGS) - venha suprir a dificuldade de falta de área para a construção de escolas técnicas no município.De acordo com o projeto, o governo do estado pretende investir na ampliação e readequação do Assis Brasil, criando um espaço multifuncional, voltado às atividades do agronegócio, agricultura familiar e ao cavalo crioulo. "Outro ponto importante da conversa foi sobre as enchentes", destacaram os vereadores. Os diretores explicaram que a Secretaria Estadual de Agricultura, administradora do parque, assinou em conjunto com Metroplan, o Termo de Cooperação com Esteio e Canoas para realizar ações combate as enchentes." Portanto, a direção do parque está atuando junto com Esteio na realização de estudos e destinação de recursos para construção das bacias de contenção e das casas de bombas junto a BR 448", ressaltaram. Na oportunidade, os vereadores entregaram aos diretores um documento assinado por entidades culturais da cidade reivindicando espaços de entretenimento e produção cultural dentro do Parque de Exposições.
Por Terezinha Bobsin.
registrado em: , ,