Kohlrausch sugere ações técnicas no combate às enchentes

18/09/2013 - O vereador Marcelo Kohlrausch (PDT) teve aprovado pelo Plenário ontem (17), documento sugerindo ao Executivo que os estudos de viabilidade Técnico-Econômica e Ambiental e o Projeto de Engenharia para Implantação da Rodovia Federal BR448 sejam incluídos nas ações para conter as enchentes em Esteio e Região. Na semana passada, o vereador já havia reivindicado que as propostas feitas pelo IPH (Instituto de Pesquisas Hidrográficas) da UFRGS não fossem esquecidas, pois este material indica a construção de bacias de contenção e uma série de medidas que até o momento foram desconsideradas pelo Executivo. “O estudo de viabilidade da BR448 recomenda a instalação de casa de bombas, construção de diques e determina vazões e dimensões estruturais especiais para enxurradas”, alerta. Para Marcelo, é inadmissível que os impactos desta obra, que percorre extenso trecho do município, não tenham sido constados pela administração municipal.

Por Terezinha Bobsin.

registrado em: