Vereadores participam da inauguração da Rodovia do Parque

20/12/2013 - Os vereadores Jane Battistello (SDD), Leonardo Dahmer (PT), Michele Pereira (PT) e Rafael Figliero (PTB), além da assessoria do gabinete da vereadora Beatriz Lopes (PT), prestigiaram nesta manhã(20) a cerimônia e descerramento da placa de inauguração da Rodovia do Parque (BR 448) com a presença da Presidente da República, Dilma Rousseff e do Governador Tarso Genro (PT). O evento foi realizado em um palco montado ao lado da ponte estaiada, em Canoas e reuniu prefeitos, vereadores, secretários de diversos municípios, além de ministros, empresários e comunidade. Orçada em mais de R$ 1 bilhão, a rodovia com cerca de 22 km entre Porto Alegre e Sapucaia do Sul, forma um anel rodoviário, que trará mais agilidade ao tráfego na Região Metropolitana e será uma das alternativas de trajeto para desafogar a BR-116. Em seu discurso, a Presidente comemorou, salientando que a Rodovia do Parque será sinônimo de rapidez, segurança e melhor qualidade ao transporte da região. Dilma agradeceu o esforço e dedicação de todos os trabalhadores que construíram a obra e afirmou que este é um dos empreendimentos mais importantes de seu governo, já que viabilizará a conexão de cidades que formam 3% da área do Rio Grande do Sul e facilitará o acesso a nove universidades. A Presidente lembrou ainda que foram realizados 22 programas ambientais durante a execução da obra e programas de remoção de famílias que residiam nas proximidades da rodovia e disse que para 2014 serão realizadas melhorias na BR 116 entre Porto Alegre e Novo Hamburgo.
Por Terezinha Bobsin.