Esteio: 2013 será o ano de levar as sessões aos bairros

21/01/2013 - O presidente da Câmara de Esteio, Jaime da Rosa(PSB), pretende fazer de 2013, o ano da descentralização do Legislativo. De acordo com o presidente, a ideia é levar as sessões, que ocorrem uma vez por semana, para os bairros para que a comunidade possa conhecer os vereadores, a rotina do Legislativo e que participe das discussões dos projetos que são analisados e votados em Plenário. "Espero deslocar as sessões, pelo menos seis vezes durante o ano", disse. Além disso, conforme o presidente, já se iniciou a convocação dos aprovados no concurso público realizado no ano passado. "Inicialmente serão preenchidas cinco vagas", destaca o presidente. Jaime da Rosa ressalta que no primeiro ano de mandato não há recesso parlamentar; "Somente no ano que vem se iniciam os recessos, que ocorrem entre 15 de dezembro e 31 de janeiro. Também não temos recesso de inverno", informa.

Por Terezinha Bobsin.