Vereadores criam a Frente Parlamentar pela Melhoria Parque Assis Brasil e da Estação Esteio

22/01/2013 - A Câmara de Vereadores de Esteio aprovou na noite de hoje(22), o projeto criando a Frente Parlamentar pela Melhoria do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil e da Estação Esteio do Trensurb, de iniciativa do vereador Leonardo Pascoal(PP). A ideia é promover a integração e urbanização de ambos os espaços, por meio de estudos, debates e ações, bem como articulações entre os governos municipal, estadual e federal, visando o desenvolvimento do município. Pascoal justifica a proposta reforçando o crescimento pelo qual o Bairro Novo Esteio passará nos próximos anos com a conclusão da BR-448 e a instalação do Distrito Industrial de Esteio e a necessidade de se pensar na mobilidade que será exigida da cidade e de toda a Região Metropolitana.

Além disso, a frente parlamentar pretende defender a instalação do Centro de Eventos do Estado no município. "Com mais este espaço, Esteio estará no caminho de grandes negócios", defende Pascoal. Já o presidente da Câmara, Jaime da Rosa(PSB), que vai fazer parte da frente, lembrou que a proposta de melhor ocupação do Parque de Exposições Assis Brasil vem de longa data, através de discussões com o estado e município. O presidente também quer chamar a atenção das pessimas condições dos vagões do Trensurb. Os vereadores Marcelo Kohlrausch(PDT) e Beatriz Lopes(PT), colocaram seus nomesà disposição para integrar a frente. Com caráter temporário, até o final de 2016 A Frente Parlamentar contará, além dos vereadores, com presidente e vice. A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelo Plenário.
Por Terezinha Bobsin.