Corsan lança ampliação do sistema de esgotos de Esteio

25/01/2013 - A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), entregou na manhã desta sexta-feira (25), o edital de execução do primeiro lote da ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Esteio e Sapucaia do Sul. O presidente da Câmara, Jaime da Rosa (PSB) além dos vereadores Beatriz Lopes (PT), Leonardo Dahmer (PT), Rafael Figliero (PTB) e Leonardo Pascoal (PP) participaram do evento, que ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura.

O Diretor de Expansão da Corsan, Luiz Fernando Jochims, relatou que a previsão do contrato com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) é de R$ 90 milhões e que o esgoto tratado, após a conclusão das obras, será de 93% em Esteio. Segundo Jochims, a estimativa de término é de dois anos. Na oportunidade, Jaime da Rosa disse que a Câmara está de portas abertas para receber tais projetos: “Estamos à disposição para receber projetos dessa envergadura. Com a obra, o município está contribuindo para o futuro", concluiu. Já o prefeito, Gilmar Rinaldi ressaltou a necessidade de fiscalização das obras.

A obra: Nessa primeira etapa, está prevista a implantação de redes coletoras e ramais prediais das bacias 1B e 3, que compreende os seguintes bairros de Esteio: Nossa Senhora de Lourdes, Centro, Parque Primavera, Santo Inácio, Vila Rica e Vila Cruzeiro. As obras, no valor de R$ 7,2 milhões, integram um investimento total de R$ 196,5 milhões para implantação do sistema de esgotamento sanitário em Esteio e Sapucaia do Sul, com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Em outubro, será inaugurada a primeira parte das obras de esgoto de Esteio, com redes coletoras, elevatórias e estação de tratamento. Está prevista ainda a execução, a ser licitada, de novas redes coletoras, estação de bombeamento e complementação da estação de tratamento. .

Corsan lança ampliação do sistema de esgotos de Esteio
Por Daniela Molon.