Esteio: Audiência Pública debate Metas Fiscais

26/09/2013 - A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Esteio, através dos vereadores Leonardo Dahmer (PT), Leonardo Pascoal(PP) debateu na tarde de hoje(26), em audiência pública, o relatório de verificação do cumprimento das metas fiscais relativo ao segundo quadrimestre de 2013. Na oportunidade, a representante da secretaria de Arrecadação e Gestçao Financeira, Sônia Vieira, falou sobre o que foi gasto na reserva de contigência em função da última enchente. "Gastamos em torno de R$ 300 mil da reserva de R$ 416 mil, depois que o município decretou calamidade pública", explicou.

O relatório apresentado aos vereadores aponta previsão de receita é de R$ 188.823.250,00 e o arrecadado está em torno de R$ 101 mil, fixando até o momento 53.88% no ano. Já para as despesas, o relatório mostra o valor emprenhado de R$ 106.348.175,25, sendo 53.95% do que está fixado. Os vereadores aproveitaram para questionar sobre a redução da verba do orçamento do Legislativo - no valor de R$ 25 mil -, aprovada em abril, para a reforma do telhado do prédio do Conselho Tutelar. projeto que ainda não chegou ao Legislativo e sobre os recursos de R$ 3,2 milhões destinados pelo governdo do Estado para atender as despesas do Hospital São Camilo . Conforme Sônia Vieira, a verba não aparece no orçamento do Executivo, e sim no Fundo Municipal da Saúde. "Este valor não entra na receita do município", destacou. A representante também destacou que todos os fornecedores estão com os pagamentos em dia. Participaram da audiência a assessoria do vereador Pascoal e o diretor da Câmara, Ricardo Silva. A apresentação do relatório está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Por Terezinha Bobsin.