Câmara de Esteio participa do Juventude em Ação

27/11/2013 - A Câmara de Vereadores participou nos dias 21 e 22, na Praça da Juventude do Juventude em Ação. O evento, integrante da programação da Semana da Consciência Negra de Esteio, ofereceu diferentes rodas de conversa, entre elas, o tema política. Na oportunidade, os vereadores Beatriz Lopes (PT), Felipe Costella(PMDB), Harri Zanoni(PSB), o presidente Jaime da Rosa(PSB), Leonardo Dahmer (PT), Leonardo pascoial(PP), Marcelo Kohlrasuch(PDT) e Rafael Figliero(PTB), puderam explicar a função do vereador; o papel fiscalizador do Legislativo e as atividades desenvolvidas pela Câmara de Vereadores e a necessidade de participação da juventude nas discussões realizadas em Plenário. "E preciso que os jovens também possam decidir o futuro da nossa cidade, através da participação e do conhecimento do que é votado pela Câmara de Vereadores", destacou o presidente Jaime da Rosa. As Ilhas de Convivência proporcionaram, ainda, discussões sobre violência, drogas, trabalho e cotas sociais e étnico-raciais. Além dos debates, os jovens puderam assistir à palestra “Liberdade e responsabilidade nos dias atuais”, com Administrador de empresas, professor e palestrante Fernando Petry. Outro palestrante aguardado e que movimentou os jovens foi o jornalista e presidente da Central Única das Favelas CUFA-RS, Manoel Soares. Ele falou sobre o relacionamento com pais adolescência e comportamento.

Câmara de Esteio participa do Juventude em Ação
Por Terezinha Bobsin.