Presidente fala de propostas frente à Câmara ao Jornal VS

29/01/2013 - A descentralização das sessões para os bairros foi uma das pauta do presidente da Câmara de Esteio, Jaime da Rosa(PSB), em entrevista hoje(29) ao Jornal Vale do Sinos, de são Leopoldo. Na oportunidade, o presidente destacou que a ideia é levar as sessões, que ocorrem uma vez por semana, para os bairros para que a comunidade possa conhecer os vereadores, a rotina do Legislativo e que participe das discussões dos projetos que são analisados e votados em Plenário. "Espero deslocar as sessões, pelo menos seis vezes durante o ano", disse. Outro assunto destacado é a convocação dos aprovados no concurso público realizado no ano passado. "Estamos chamando, inicialmente, cinco vagas", afirma o presidente. Jaime da Rosa ressaltou, ainda, que no primeiro ano de mandato não há recesso parlamentar; "Somente no ano que vem se iniciam os recessos, que ocorrem entre 15 de dezembro e 31 de janeiro. Não temos recesso de inverno", informa.

O presidente da Câmara aproveitou para falar sobre o subsídio do vereador, que atualamente é de R$ 6,5 mil, reajustado no ano passado pelo INPC. "Havia seis anos que o subsídio dos vereadores não era reajustado", lembrando que o valor poderia chegar a 40% do salários dos deputados estaduais, mas que os vereadores de Esteio preferiram seguir o reajuste dado aos trabalhadores. Além disso destacou a participação da Mesa Diretora, composta também pelos vice-presidente Leonardo Dahmer(PT), pelo primeiro secretário, Leonardo Pascoal(PP) e pela segunda secretária, Michele Pereira (PT), nas decisões relacionadas ao Legislativo.

Jaime da Rosa aproveitou, também, para visitar a redação do jornal que está, temporariamente instalada na Rua Oswaldo Aranha, juntamente com os outros setores do VS, até que o prédio na avenida João Correa fique pronto. O Jornal Vale do Sinos é o primeiro de uma série de visitas quem o presidente pretende realizar junto aos jornais da região nos próximos dias.

Presidente fala de propostas frente à Câmara ao Jornal VS
Por Terezinha Bobsin.