Prefeituras gaúchas podem inscrever projetos culturais no FAC dos Museus

Michele Pereira entrega cópia do edital na Casa de Cultura de Esteio

30/01/2013 - A vereadora Michele Pereira (PT), entregou no último dia 16, a secretária de Arte e Cultura, Angela Ruas, na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya, uma cópia do edital do concurso Pró-cultura - RS FAC dos MUSEUS, que selecionará projetos culturais de prefeituras de todo o estado. A ideia é qualificar instituições museológicas que receberão financiamento do Pró-cultura RS, por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).
As instituições que queiram enviar seus projetos deverão estar inscritas no Sistema Estadual de Museus e/ou no Sistema Brasileiro de Museus (SBM). "É uma importante iniciativa do governo estadual e precisa ser divulgada", destaca. Na oportunidade, a vereadora aproveitou para visitar a Biblioteca Rui Barbosa, instalada no prédio da Casa de Cultura, colocando-se a disposição para intermediar a doação de livros espiritas para compor o seu acervo. Ainda este ano, serão lançados também o edital FAC das Artes, que distribuirá 1,6 milhão nas áreas de audiovisual, circo, dança e teatro; música e artes visuais; e o edital FAC de Apoio a Projetos Colaborativos, que soma R$ 500 mil.
Por Terezinha Bobsin.